Holanda e Brasil voltaram a encontrar-se e como já é hábito deram espectáculo. Holanda a entrar num 4-2-1-3, e o Brasil num 4-2-3-1. Acho que o Dunga merece parabéns porque por a jogar Dani Alves e Maicon no mesmo onze inicial é fantástico e já tem provado que dá resultado. Primeira parte muito boa, a começar muito bem o Brasil, que nos primeiros 10 minutos conseguiu que a bola entrasse por dua vezes na baliza da Holanda, pena a primeira estar fora de jogo, mas o Brasil não desistiu e continuou a carregar. Eu confesso que ao ver aquelas faltas no ínicio do jogo e principalmente a de Felipe Melo (que me pareceu muito nervoso nos jogos anteriores), pensei que este ia sair mais cedo outra vez (bem pelo menos não saíu na primeira parte), mas Melo calou-me e fez um grande passe, aproveitando alguma fragilidade da defesa Holandesa, para o golo de Robinho (10'). A Holanda não ficou parada e penso que não reagiu mal ao golo sofrido, mas por muito mérito do Brasil, esta não conseguiu criar muito perigo, à excepção de alguns bons remates. Este Brasil ataca muito bem e defende muito bem, é como já muitos lhe chamam um Brasil com toque europeu. Mas este Brasil não perde o samba e Robinho e Kaká conseguem um bom remate , que teve uma defesa à altura por parte do guarda-redes holandês. Do outro lado é Robben que cria dificuldades a Bastos, que fica mesmo amarelado para o segundo tempo. Na segunda parte houve uma mudança na maneira de encarar o jogo e a Holanda começou a impor-se ao Brasil, sempre com Robben a criar dificuldades a M. Bastos. A Holanda chega ao empate pela pessoa mais estranha, Felipe Melo (53'), que atrapalha Júlio César na sua acção e desvia a bola para dentro da baliza depois de livre cobrado por Sneijder . O Brasil não estava morto mas já não era o mesmo do primeiro tempo, e agora começava também a mostrar alguns problemas na defesa. Dunga via que Bastos estava com dificuldades para parar Robben, por isso e derivado ao facto de este já ter visto amarelo decidiu optar pela sua substituição, entrada de Gilberto. Passado algum tempo aos 68', canto cobrado e Sneijder a ser de novo decisivo e a marcar de cabeça o segundo golo da Holanda no jogo. Nem dez minutos depois e as minhas previsões realizaram-se e Felipe Melo é expulso por agressão a Robben (73'). O Brasil tinha que jogar o resto do jogo com 10 e precisava de mais um golo para pelo menos levar o jogo para prolongamento, mas isso não aconteceu, o que podia ter acontecido era a Holanda matar o jogo mas também não conseguiu. Não matou mas controlou. Final do jogo a Holanda passa às meias-finais depois de derrotar o Brasil po 2-1.
Melhor Jogador: Sneijder
Holanda: Stekelenburg; Van der Wiel; Heitinga; Ooijer; Van Bronkhorst; Van Bommel; De Jong; Robben; Sneijder; Kuyt; Van Persie (Huntelaar, 85)
Brasil: Júlio Cesar; Maicon; Lucio; Juan; Michel Bastos(Gilberto, 62); Daniel Alves, Felipe Melo, Gilberto Silva; Kaká; Luís Fabiano(Nilmar,77); Robinho
Disciplina: Amarelo - Heitinga(14), Michel Bastos (37), Van der Wiel (47) , Ooijer (76)
Vermelho - Felipe Melo (73)
Sem comentários:
Enviar um comentário
falta de educação não.....