Pois é, a Espanha conquistou pela primeira vez o título mundial, juntando este ao título europeu conquistado em 2008, nuestros hermanos estão a viver os anos de ouro do seu futebol. Por outro lado temos a derrotada Holanda, e como não há duas duas sem três, o país das tulipas chega pela terceira vez a uma final e volta a perder-la, deve ser frustrante. Quanto ao jogo, foi muito dividido, já que as selecções jogavam da mesma maneira, a Espanha começou a controlar mas depois ao longo do jogo a Holanda foi crescendo e começou a criar mais situações de perigo. Como o equilibrio entre as equipas era tão grande 90 min não chegaram para resolver a questão, era preciso mais meia hora, e só na segunda parte do prolongamento é que Iniesta resolveu a questão, isolado frente ao guarda redes, não falhou e fez o golo, 1-0 (116') , com este golo solitário Iniesta deu o título à Espanha. Villa voltou a não facturar o que quer dizer que o prémio de melhor marcador vai ser dividido entre ele, Muller, Sneijder e Forlán. Já o prémio de melhor jogador foi para Forlán e quando eu disse isso num post atrás, disseram que talvez estivesse a ser injusto com Sneijder e Robben, bem agora apetece-me dizer, TOMA!
O jogo para decidir o 3º lugar espantosamente em termos futebolísticos foi bem mais interessante do que a final , a Alemanha sobe ao terceiro lugar do pódio, vencendo o Uruguai por 3-2, mas esta classificação parece saber a pouco para a selecção germânica.
Agora competições destas só em 2014 no Brasil, e antes disso ainda temos o Europeu 2012, vamos lá ver como é que vai correr.
Parabéns Espanha.
Sem comentários:
Enviar um comentário
falta de educação não.....